4 de setembro de 2011

Everybody needs somebody

   Sabe aquele mundo estranho e difícil de entender? Então, esse é o meu mundo. Por mais que isso seja clichê e as pessoas achem que todas as vidas são lamentavelmente estranhas, acho que posso dizer que os últimos acontecimentos na minha são literalmente bizarros, e nisso incluem-se os sentimentos. 
   Vamos começar pela parte de amar loucamente alguém e se passar por uma completa idiota para todos. E então você se pergunta: “Mas isso não é o amor?” A minha resposta será sim, mas não quando você descobre que essa pessoa te ignora completamente e perde as esperanças e expectativas imaginadas. Bom, essa pequena e complicada fase de incerteza que vivi já foi apagada, apesar de algumas pessoas ainda ficarem remexendo nesse "entulho" do meu passado. E sim, ainda sei que virão várias incertezas pela frente, como agora, ou não.
   Sei que não sou só eu, mas quando se tem um lado estranhamente romântico em você e um pouco psicótico também, isso querendo ou não, é constantemente despertado. Pois bem, quando gostamos de alguém, vamos dizer que esse “outro eu” fica aflorado e o mundo parece ser o mais lindo possível, como a pessoa que você fica o dia inteiro pensando, também. Mas e quando a paixão acaba e o seu mundo é quebrado em mil pedaços, assim como seu coração? É claro que vamos pensar em somente ser felizes daqui pra frente, mas enquanto o tempo passa, você sente falta de algo.
   Estranho dizer isso, ainda mais para mim, que tento ser o mais independente possível. Mas sentimos falta de alguém, alguém do qual precisamos e alguém do qual precise de nós. De repente aquelas musicas e textos sobre o amor não fazem mais sentido, afinal, em quem vamos pensar? E com a ansidade de achar alguém que nos complete e que faça tudo ter um sentido de novo, inventamos novos amores, reparamos em certas pessoas e sobretudo, passamos a amar quem menos esperavamos. No final de tudo, novas escolhas aparecem. E eu me pergunto se a vida toda vai ser assim.
   Só que o mais importante nisso tudo, é que não queremos se apaixonar por uma pessoa para simplesmente tudo fazer sentido de novo, nosso mundo parecer o mais lindo e basta. Queremos alguém que nos complete e entenda de tal forma, que precisaremos dela para simplesmente viver. E apesar de príncipes, princesas e todo reino encantado não existir e a vida não ser como nos filmes, eu ainda tenho sempre a mesma dúvida: "Será que é essa a pessoa que eu sempre esperei e vai me fazer feliz para sempre?"



  (Thais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário